Foto Victor Ferreira/ECV
Mas de 15 mil.pessoas foram ao Barradão, numa noite fria e chuvosa, assistir mais um jogo do Leão. O Vitória estava perdendo a liderança da Série B até os 51 minutos do segundo tempo. Foi quando, no apagar das luzes, Osvaldo lançou a bola na área e o zagueiro Wagner Leonardo tratou de testar para garantir o triunfo rubro-negro diante do CRB, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (24), no estádio Barradão, em Salvador.
Com o resultado, o Vitória, que não vencia há duas rodadas, recuperou-se e manteve a liderança do Brasileiro nesta oitava rodada, com 18 pontos.
O CRB, pior, segue na zona de rebaixamento, com os mesmos cinco pontos, em 18º. Apesar do revés, a equipe do técnico Umberto Louzer apresentou evolução diante de um adversário tecnicamente superior, com um primeiro tempo em que jogou até melhor que o oponente. Porém, não teve forças para sair pelo menos com um ponto do jogo.
Muitas oportunidades desperdiçadas
Baianos e alagoanos realizaram um primeiro tempo de peito aberto. Com ímpeto predominantemente ofensivo. E boas oportunidades desperdiçadas de lado a lado. Num misto de muitos erros de passes e finalizações com ausência de capricho, prevaleceram na etapa inicial as forças defensivas.
No embalo da torcida, a equipe da casa quase abre o placar no segundo minuto de jogo, com Rafinha. Aos 8, Anselmo Ramon respondeu para o Galo. Osvaldo, Zeca (na trave) e Rafinha, pelo Rubro-negro; e Anselmo Ramon e Renato, pelo CRB, voltariam a chegar perto do gol.
No segundo tempo, embora a vertente das duas equipes continuasse sendo a mais ofensiva, as grandes chances de gols já não existiram da mesma forma. Jogando em casa, o Leão teve maior volume de jogo, mas não conseguiu traduzir a maior posse em boas finalizações. Pelo lado alagoano, a equipe seguia viva nos contra-ataques. Sem eficiência entretanto.
Aos 45, Trelléz ainda teve uma chance de ouro, testando de baixo para cima, com a bola passando rente à trave do CRB. Parecia que não seria noite de festa em Salvador, quandoa aos 51, Osvaldo bateu falta na área e o zagueiro Wagner Leonardo testou para ser o herói da vitória rubro-negra.
Próximos compromissos
O Vitória volta a jogar no próximo sábado (27), às 19h (de Brasília), quando irá visitar o Avaí, em Florianópolis. O CRB, por sua vez, recebe em casa no mesmo dia a equipe do Juventude, às 17h (de Brasília).
Vitória 1 x 0 CRB
Vitória
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Rafinha; Matheusinho (Railan), Osvaldo e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
CRB
Diogo Silva, Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Saimon (Gum) e Edimar; Falcão (Léo Silva), Anderson Leite (Juninho Valoura) e João Paulo; Renato, Rômulo (Copete) e Anselmo Ramon (Everson). Técnico: Umberto Louzer.
Gol
Wagner Leonardo (51min2ºT), para o Vitória.
Cartões amarelos
Anderson Leite, Edimar, Matheus Ribeiro, Falcão, Gum, para o CRB.
Público: 14.875.
Renda: R$ 263.183,00.
Motivo: Oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 24 de maio de 2023 (quarta-feira), às 19h (de Brasília).
Local: Barradão, em Salvador.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).
Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan (RS)